Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Carros vindo de outro planeta


Em um novo livro sobre a Área 51, uma fonte não identificada afirma que os extraterrestres encontrados em Roswell eram pilotos  soviéticos em uma missão de espionagem em uma aeronave secreta. E se os aliens tivessem vindo de carro? Qual carro eles usariam?

Quando se fala em naves alienígenas há duas linhas de imaginação: as naves ultra-barrocas, com um excesso que sugere uma construção cibernético-orgânica; e o mais simples e popularizado “disco voador”. De qualquer forma, se algum desses dez carros fosse capturado no deserto americano em 1947 perto de Roswell com dois aliens (ou soviéticos) a bordo, eu duvido que alguém questionaria a veracidade da história.



Ferrari 512 S Modulo

Por que parece de outro mundo? Basta olhar para ela. Por mais incrível que pareça, poderia ser usada nas ruas, mas não é legalizada. Eu realmente não tenho muito mais a dizer, apenas agradeço aos extraterrestres que inspiraram a Pininfarina a desenhar esta bela… seja lá o que for.


Mercedes Benz C111-3

Por que parece de outro mundo? Seja qual for a raca alienígena que deu à Mercedes o projeto do C111-III, eles estavam em plena forma. Vejo este carro como uma embarcação espacial à Star Trek. Ou talvez “S.O.S. Tem um Louco Solto no Espaço” (Spaceballs-1987)


Alfa Romeo BAT 5

Por que parece de outro mundo? A suposta história desse carro é que a Alfa Romeo procurava formas de reduzir o arrasto em seus carros. A Bertone foi chamada e vários conceitos foram produzidos, suas metas atingidas e todos se abraçaram. Mas e a verdadeira história? Em 1953, quando o primeiro dos três BAT foi produzido, de onde poderia vir um coeficiente de 0,23? A resposta é clara: aliens.


Alfa Romeo SZ

Por que parece de outro mundo? Seja em sua forma cupê ou conversível, o SZ é um dos carros mais estranhos já produzidos por alguém, especialmente pela Alfa Romeo. Foi fabricado por cinco anos, com 1320 unidades produzidas. Isso significa que há pelo menos 1000 naves extraterrenas rodando pela Europa nos últimos 15 anos.


Aptera 2e

Por que parece de outro mundo? Tal como uma nave alien, o Aptera pode existir ou não. Em teoria ele tem formas aerodinâmicas e propulsão de outro mundo. Na realidade ele tem créditos reais de ficção-científica: foi figurante em Star Trek.



Citroën DS

Por que parece de outro mundo? Com formas mais belas que qualquer terráqueo poderia ter concebido e tecnologia que confunde nossos cérebros de humano, deveríamos ser gratos ao universo por nos dar este carro. Quem além de um extraterrestre pensaria em algo tão complicado quanto a suspensão hidropneumática em 1955? Ou melhor ainda: quem além de um alien poderia ter pensado em algo tão incrível?


Ford GT90

Por que parece de outro mundo?  Resposta perigosa aqui. É mais provável que o GT90 seja de outra galáxia longinqua. Ao redor do cofre do motor você encontrará o mesmo tipo de placas que impedem o superaquecimento de um ônibus espacial. Por fora, a escolha de decalques e geometria incomuns indicam a influência de outro universo. E falando sério, só um extraterrestre poderia achar que um revestimento interno azul seria bonito.


Mitsuoka Orochi

Por que parece de outro mundo? Porque eu sei que um ser humano jamais acharia isso bonito a ponto de decidir construí-lo.


Vector W8

Por que parece de outro mundo? Quando eu era moleque gostava de ir ao encontro de proprietários de Ferraris no Breakers Hotel, na Flórida. Alguém havia estacionado um Vector no estacionamento, pintado como uma bandeira americana. Ele tinha um alarme de proximidade. “POR FAVOR AFASTE-SE DO VECTOR. VOCÊ ESTÁ PERTO DEMAIS DO VECTOR.” Me deu um puta cagaço. Da mesma forma que aconteceria se eu visse um OVNI.

Combine isso com a terrível estética do carro (mais um da lista que não foi desenhado para os olhos humanos), o painel confuso que lembra a ponte de uma nave espacial e eu acho que podemos concluir duas coisas sobre o Vector: 1- é uma nave alienígena. 2- deveria voltar para o lugar de onde veio.

Creditos: jalopnik.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário